Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Mês das mães: como escolher os móveis ideais para uma casa com crianças

Quem é mãe sabe que nada nos deixa mais felizes do que ver nossos filhos contentes e crescendo saudáveis e sem preocupações. E é natural que com a maternidade, os pequenos acabem se tornando o centro da nossa vida e que, com isso, nenhuma decisão possa ser feita sem que eles sejam levados em consideração. Não é possível planejar uma viagem sem pensar se o destino é ideal para eles. Não dá para ir a um restaurante sem antes saber se o local é recomendado para as crianças e, até na hora de escolher a decoração da casa, é importante pensar nos filhos.

Será que aquela mesa de jantar de quinas pontiagudas é a melhor opção para uma casa com uma criança pequena? Devo mesmo pensar em colocar aquela cadeira pouco estável ou um pouco frágil na mesa de jantar? São questões que quem é mãe de criança pequena acaba tendo na hora de escolher ou mudar a decoração de um cômodo da casa. Por isso, nós reunimos algumas dicas que podem ajudar:

1. Opte por formas curvas:

Em casa com crianças, qualquer móvel com quinas pontiagudas pode se tornar a receita para o desastre. Afinal, seu filho pode estar brincando ou correndo e, sem perceber, acabar topando com o móvel se machucando. Nos cômodos onde a criança costuma ficar mais, como é o caso da sala e do seu quarto, o ideal é optar por objetos que tenham formas mais curvas. Uma mesa redonda ou oval é uma boa alternativa, assim como cadeiras e poltronas com formas mais curvas. Lembre-se que por mais que você esteja atento ao seu filho o tempo todo, em um pequeno momento de distração, algo pode dar errado. Por isso, é melhor não abusar.

2. Móveis duráveis e fáceis de limpar são uma ótima opção:

Sabe aquela cadeira que é lindíssima, custa um pouco menos, mas é um pouco frágil? Melhor não apostar nela. Aquele tapete cheio de pelos também pode não ser uma escolha acertada. A mesma coisa com aquela cadeira de madeira em que não se pode derrubar líquidos.

É sempre bom lembrar que crianças gostam de mexer, explorar e tocar os objetos. Por isso, móveis que sejam frágeis demais ou que quebrem muito fácil podem acabar causando acidentes. Do mesmo modo, optar por objetos que não sejam fáceis de limpar acaba sendo um erro. É muito improvável que seu filho passe a infância toda sem riscar uma cadeira ou sofá, ou sem derrubar um pouquinho de comida ou água na sua poltrona preferida.

Claro que você ainda pode ter uma casa com estilo e informação de design, mas aposte em móveis bonitos e modernos que também sejam duráveis e fáceis de limpar.

3. Mais cor, por favor:

Crianças gostam de ser estimuladas visualmente. E é bom que elas sejam, porque isso ajuda em seu desenvolvimento. Por isso, principalmente no quarto dos pequenos, não hesite em colocar cor. Optar por paredes coloridas e decoradas é um bom começo, mas pontos de cor em móveis como cadeiras e escrivaninhas também são uma ótima opção.

Se você quer mudar a decoração da sua casa e deixá-la mais adaptada às crianças, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Estamos localizados em Brasília e temos uma grande variedade de modelos de cadeiras e poltronas com informação de design e com a maior qualidade do mercado. Faça uma visita em uma de nossas lojas, ou entre no nosso site e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Fale com nossos consultores de vendas

×