Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

4 ideias para decorar apartamentos compactos

Apartamentos compactos são uma realidade cada vez mais comum no Brasil, principalmente em grandes cidades. Espaços menores, além de serem práticos e interessantes para pessoas solteiras ou famílias pequenas, também costumam exigir um investimento menor do que um apartamento espaçoso e com muitos metros quadrados. Mas quem opta por um espaço compacto acaba esbarrando em uma questão importante: a decoração. Móveis muito grandes não cabem em ambientes reduzidos e é preciso pensar em um projeto que seja ao mesmo tempo moderno e dinâmico, e que trabalhe aproveitando bem o espaço.

Pensando nisso, nós reunimos aqui algumas dicas de decoração para você que tem um apartamento compacto, mas ainda não sabe muito bem por onde começar. 

1. Aposte nas cores claras:

Tudo bem você morar em um ambiente pequeno, mas você não precisa ser relembrado a toda hora que vive em um espaço reduzido. Para ajudar a tirar essa sensação de local apertado, o ideal é apostar em cores claras, principalmente nas paredes. As cores claras refletem mais luz e, por isso, dão a impressão que o ambiente é mais amplo. Cores escuras nas paredes dão a impressão de espaço reduzido e podem deixar o local um tanto desconfortável.

É claro que você não precisa usar cores claras em tudo. É possível quebrar o ar mais neutro usando objetos de decoração em cores mais escuras ou vibrantes.

2. Móveis inteligentes são uma boa pedida:

Se você tem um apartamento pequeno, a última coisa que você deve fazer é enchê-lo de móveis. Para conseguir colocar no ambiente apenas o necessário, uma boa alternativa é utilizar móveis “inteligentes”, que ocupem mais de uma função. Bons exemplos são uma estante que serve como divisão entre dois cômodos ou uma mesa que atende ao mesmo tempo a cozinha e a sala de jantar. 

Se você consegue que um móvel ocupe ao mesmo tempo dois ou mais cômodos, você evita sobrecarregar o ambiente e aproveita melhor o espaço que tem. Outra boa ideia são os móveis que também servem para guardar objetos como uma cama que pode ser usada para armazenar a roupa de cama, ou um pufe que sirva para colocar os brinquedos do seu filho, por exemplo.

3.Deixe a casa bem iluminada:

Luz é a chave para quem quer fazer o ambiente parecer mais amplo. Se você tem um apartamento compacto, é essencial que você invista em iluminação de qualidade. Deixe a luz natural entrar através das janelas e opte por um bom projeto de iluminação. Vale lembrar que espelhos também são bons aliados no projeto de decoração de espaços compactos, já que eles trazem ilusão de espaço.

4.Menos móveis grandes, mais objetos:

Outro grande erro de quem tem um apartamento pequeno é colocar móveis grandes demais. Móveis muito grandes não só ocupam muito espaço como também dão a impressão do lugar ser ainda menor do que de fato é. O melhor a se fazer é optar por alguns móveis-chave, que ainda permitam que o espaço tenha uma boa área de circulação e deixar o resto da decoração por conta de objetos menores como quadros, cadeiras e poltronas.

Se você é de Brasília e região e está procurando uma loja que tenha cadeiras, banquetas, poltronas e outros móveis capazes de deixar a sua casa ainda mais cheia de estilo, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Faça uma visita em uma de nossas lojas físicas ou visite nosso site e saiba mais. Ficaremos muito felizes em te atender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 3 =

×