Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Cadeira Butterfly: saiba mais sobre esse ícone do design

cadeira-butterfly

Quem é interessado por design e decoração, certamente já viu a Cadeira Butterfly integrando alguns projetos. Considerada um clássico do design, a cadeira é conhecida no mundo todo por ter trazido modernidade e inovação na época que foi criada. Bonita, moderna e confortável, o modelo continua sendo um ícone mesmo depois de mais de 80 anos de sua criação. Quer saber mais sobre a história dessa peça tão importante do design? Nós reunimos algumas curiosidades.

A Criação:

A cadeira Butterfly foi criada por Jorge Ferrari Hardoy em 1939. Hardoy nasceu em Buenos Aires em 1914 e se formou em arquitetura pela universidade da mesma cidade em 1939. Antes de se formar como arquiteto, Hardoy já havia passado uma temporada em Paris, na França, onde conheceu o famoso arquiteto Le Corbusier, com quem elaborou um plano diretor para Buenos Aires.

Apesar de ter feito muitos projetos importantes durante a carreira, Jorge Ferrari Hardoy é mais conhecido em razão da criação da Butterfly, que foi desenvolvida em conjunto com outros dois amigos de Hardoy: Juan Kurchan e Antônio Bonet.

Conhecida também como Cadeira BFK, a Cadeira Butterfly foi uma verdadeira revolução, já que utilizava formas pouco usuais para a época.

A Cadeira Butterfly:

A cadeira é formada por uma única peça de tecido suspenso a partir de uma armação de metal bastante leve. Por trazer formas pouco usuais e inovadoras, a peça ganhou o prêmio do Museu de Arte Moderna, em 1941. Apesar do sucesso da peça, Jorge Ferrari Hardoy não criou outras peças icônicas depois da Butterfly. Hardoy seguiu sua carreira como arquiteto e urbanista e designer até a sua morte.

A Butterfly é considerada uma cadeira inovadora e moderna mesmo nos dias de hoje, quase 80 anos após a sua criação. Por ter um ar arrojado e moderno, é o tipo de móvel que vai bem em quase qualquer estilo de decoração, além de ter o poder de trazer um ar de refinamento ao ambiente.

Onde usar:

A cadeira Butterfly é extremamente versátil e pode ser utilizada tanto em projetos de decoração mais clássicos, como nos mais modernos. Por ser uma poltrona bonita e extremamente confortável, ela fica bem tanto na sala de estar, quanto em um escritório e até mesmo no quarto.

Para quem tem uma área externa coberta em casa, como um jardim de inverno ou uma varanda, a peça também pode ser uma boa escolha. A Cadeira Butterfly ainda é amplamente comercializada no mundo todo e pode ser encontrada em diversas cores.

Se você quer uma cadeira Butterfly para chamar de sua, ou apenas se interessa por modelos de cadeiras e poltronas que tenham informação de design, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Estamos localizados em Brasília, com quatro lojas nos melhores shoppings, e possuímos diversos tipos de cadeiras e poltronas para a sua casa. Visite nosso site ou venha até a nossa loja para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 7 =

×