Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Classic Blue: saiba como usar a cor do ano na sua casa

classic-blue-decoracao

Todo ano a Pantone, empresa responsável por uma das escalas de cores mais utilizadas no mundo, elege uma cor como a cor do ano. Se 2019 foi marcado pela vibrante Living Color, 2020 é o ano de apostar em um tom mais frio e clássico: o Classic Blue. Segundo a Pantone, a cor é inspirada no entardecer, quando tudo começa a ficar mais azulado, acolhedor e profundo. Elegante, sóbrio, mas também extremamente versátil, esse tom de azul pode ser utilizado de diferentes formas na decoração da sua casa. Reunimos aqui algumas ideias que podem te inspirar a começar um 2020 com tudo azul.

Aposte em roupas de cama e acessórios:

Se você quer colocar um pouco mais de azul na decoração, mas tem medo de ousar demais, uma boa pedida é trocar apenas itens menos definitivos, como roupas de cama e acessórios. Que tal investir em um conjunto de lençóis Classic Blue? Ou comprar um edredom belíssimo nesse tom para compor com lençóis e travesseiros mais neutros? Se você quer colocar um pouco de azul na sala, uma boa ideia são as almofadas que podem facilmente trazer um toque de cor ao compor com um sofá mais neutro.

Pontos de cor:

Outra boa ideia para quem está animado em começar o ano mudando um pouco a cara da casa de acordo com as tendências é apostar em pontos de cor. Que tal escolher uma parede na sala ou no quarto e colori-la com o tom do ano? Se você coloca apenas uma parede colorida no ambiente, o cômodo não fica pesado e ainda assim ganha personalidade. Outra ideia é apostar em móveis coloridos. Um sofá, uma mesa, ou algumas cadeiras já podem dar o toque moderno que o ambiente precisa, mas sem pesar demais.

Na cozinha:

Um pouco antes do Classic Blue ser escolhida como a cor do ano, já era possível ver o azul figurando em alguns projetos de cozinha planejada dentro e fora do Brasil. Se você não tem medo de ousar, apostar em armários e bancadas em tom de azul pode ser uma ótima alternativa. Além de ficar chique e muito elegante, a marcenaria azul ainda traz bastante personalidade ao ambiente, mas sem pesar. Se você tem medo de ousar tanto assim com receio de que a sua cozinha fique datada logo, uma alternativa é apostar em cadeiras ou banquetas no tom do azul do ano.

Mas se a sua ideia é não mudar os móveis da cozinha, você também pode optar por utilizar o Classic Blue apenas em acessórios. Trocar a louça da cozinha é uma boa opção, assim como utilizar o Classic Blue em outros elementos como guardanapos, descansos de mesa, entre outros.

Nos detalhes:

Se você gosta de estar alinhado com as tendências, mas não quer mudar completamente a cara da sua casa, você pode optar por utilizar o Classic Blue nos detalhes. Quadros, murais, objetos de decoração em geral, tudo isso pode trazer a cor do ano para a sua casa, mas sem a necessidade de mudanças drásticas.

Se você gosta de decoração e mora em Brasília e região, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Temos várias unidades nos melhores shoppings da capital e trabalhamos com cadeiras e móveis com informação de design, para quem quer ter em casa uma decoração moderna e refinada. Quer saber mais? Visite nosso site ou venha até uma de nossas lojas. Ficaremos felizes em te atender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

×