Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

4 tendências de decoração para o ano que chegou

tendencias-decoracao-2020

Um novo ano é sempre uma ótima oportunidade para tirar as metas do papel e para mudar coisas que nos incomodam. Se os seus planos para 2020 incluem mudar de casa ou redecorar sua casa antiga, é importante que você reúna o máximo de referências sobre decoração para entender exatamente qual o estilo que mais combina com você e como você pode fazer para deixar a sua casa com a sua cara. Para te ajudar nessa tarefa, nós reunimos aqui algumas tendências de decoração que devem estar em 2020.

1. Cozinhas monocromáticas:

Pensando naquela cozinha branca e clássica? Pode ser uma boa ideia se seu estilo for mais conservador. Mas se você quiser optar por uma cozinha nova alinhada às tendências, você deve passar longe das cozinhas em tom de branco ou bege ou de projetos extremamente coloridos, já que 2020 parece ser o ano do estilo monocromático. Ou seja: o ideal é optar por uma cor única e com bastante personalidade para figurar nos armários e bancadas da sua cozinha. Tons de azul, como o Classic Blue que é a cor do ano, verde, amarelo e até mesmo o preto podem ser boas escolhas para quem gosta de ousar.

2. Colagens nas paredes:

Por muito tempo os quadros e posters foram a grande tendência na decoração. Mas 2020 aponta para algo que já estava sendo utilizado em alguns projetos de decoração e que deve estar ainda mais em alta esse ano: as colagens nas paredes ou gallery walls. Sabe aquelas fotos de grandes momentos com os seus familiares e com as pessoas que você ama? Ao invés de colocá-las em quadros nas paredes ou em porta-retratos em cima de um móvel, por que não montar uma galeria de momentos na parede? As gallery walls nada mais são do que paredes ou pedaços de paredes formadas por colagens de fotos, posters, imagens interessantes, entre outros. As colagens trazem um ar moderno e um monte de personalidade para qualquer projeto.

3. Azulejos coloridos:

Se tem cor na cozinha, também pode ter cor no banheiro. Esqueça aquela ideia de banheiro branco com azulejos branquíssimos. A tendência para 2020 são os azulejos coloridos. Que tal dar um toque de cor ao banheiro da sua suíte ou ao lavabo? Azulejos pretos, azuis, rosas, verdes e de qualquer outra cor que você quiser podem sim ser utilizados na parede do seu banheiro. Se você for mais ousado, pode optar por revestir o ambiente inteiro, ou colocar uma parede toda em um tom bem vibrante. Se você quer ousar, mas nem tanto, uma boa ideia é utilizar toques de cor. Uma faixa de azulejos coloridos já traz uma alegria ao ambiente, mas sem pesar demais.

4. Tom sobre tom:

Parede azul escura com um sofá azul mais claro encostado? Pode sim. Uma outra tendência para 2020 é o tom sobre tom. O interessante dessa ideia é que ela pode ser utilizada em qualquer cômodo da casa e até sem a necessidade de fazer muitas mudanças. Tem uma mesa colorida? Opte por comprar cadeiras da mesma cor em um tom mais claro. Tem um sofá vermelho? Compre almofadas em um tom de vermelho mais claro e componha. Tem uma parede verde no quarto? Escolha uma roupa de cama em um tom acima ou abaixo. O tom sobre tom traz leveza e modernidade à decoração e pode ser uma ótima opção para quem quer mudar sem fazer mudanças drásticas.

Se você mora na região de Brasília e se interessa por uma loja de decoração que tenha cadeiras e outros móveis com informação de design, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Temos 4 unidades em Brasília e trabalhamos com as melhores cadeiras para você começar 2020 já mudando a cara da sua casa. Quer saber mais? Conheça nosso site ou visite uma de nossas lojas. Ficaremos felizes em te atender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

×