Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

Sem categoria

5 dicas para deixar sua casa mais aconchegante

dicas-casa-aconchegante

O mundo todo está tendo que aprender a passar bastante tempo em casa e, por isso, é indispensável que a nossa casa se torne um espaço agradável e gostoso de ficar. Afinal, se ficar muito tempo sem sair já não é das tarefas mais fáceis, ficar muito tempo em um ambiente no qual você não se sente plenamente confortável é ainda pior. Pensando no seu bem-estar durante esse período de isolamento social, nós reunimos aqui algumas dicas simples que podem deixar a sua casa ainda mais aconchegante.

1. Fotos pela casa podem ajudar:

Muita gente está isolada em suas casas sem poder ficar pertinho dos familiares e amigos. Esse é um bom momento para revirar aquela antiga caixa de fotos e espalhar algumas fotografias de bons momentos pela casa. Lembranças de momentos alegres não só nos dão uma sensação maior de aconchego e conforto, como também nos fazem sentir mais próximos daqueles que não podem estar perto neste momento. Além disso, organizar fotos pode te trazer um momento gostoso de boas lembranças e memórias.

2. Crie um cantinho aconchegante:

Muitas pessoas estão trabalhando em casa e sentem falta de dividir o espaço de trabalho com o espaço de descanso, que é a casa. Para que você tenha um lugar para relaxar, você pode criar um cantinho aconchegante em algum dos cômodos. Pode ser um canto de leitura em algum lugar da sala, pode ser um espaço no seu quarto ou até mesmo na varanda. Coloque flores, fotos, quadros que te façam sentir bem. Aposte em um aromatizador de ambientes com algum cheiro relaxante, enfim. Use sua criatividade e crie um refúgio dentro do seu lar.

3. Poltronas são boas aliadas:

Se você não tem uma poltrona muito confortável em casa, agora pode ser a hora de investir. Afinal, nada melhor do que descansar depois de um dia de muitos afazeres. Poltronas são ótimas para ler um livro, assistir um filme depois de um dia cansativo ou para tomar um vinho vendo TV no fim da noite. Modelos como a Charles Eames e a Barcelona são ótimos para quem busca um móvel que, além de bonito, seja também um refúgio.

4. Pintar as paredes pode ser uma boa ideia:

Como as pessoas estão mais em casa, acabam tendo mais tempo para tarefas que antes exigiam mais paciência, como pintar as paredes da casa. Se você estava muito enjoado da cor da parede de um determinado cômodo, talvez agora seja a hora de investir na mudança. Se você quer dar um ar mais aconchegante a sua casa, investir em tons claros e pastéis pode ser uma ideia interessante.

5. Aposte em acessórios:

Aproveite o momento para colocar na parede aquele quadro ou aquele pôster que você comprou faz algum tempo e que ficou esquecido. Use aquela manta de sofá que está guardada. Coloque vasos com flores para enfeitar a casa. Pequenos toques podem dar um ar especial ao ambiente.

Se você mora em Brasília e região e quer apostar em cadeiras e poltronas para fazer da sua casa um refúgio, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Temos vários modelos com informação de design e qualidade e preços justos. Visite nosso site e saiba mais! Também estamos atendendo via telefone com condições especiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 13 =

×