Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Como criar o espaço de estudo perfeito para seu filho em casa?

espaco-estudo-casa

Em razão da pandemia de coronavírus, diversas cidades no país decretaram suspensão das aulas em escolas e universidades para diminuir o contágio. Isso fez com que muitos pais tivessem que lidar com uma realidade completamente nova: ter os filhos estudando dentro de casa. Muitas crianças estão tendo aulas online e precisam de um espaço quieto e tranquilo para conseguir assistir aos professores e desempenhar as tarefas com a dedicação necessária. E é nesse momento que vem a questão: como criar um espaço de estudo que permita que seu filho estude com todo o conforto e a tranquilidade necessária? Reunimos aqui algumas dicas que podem ajudar:

1. Separe o espaço de brincar e o espaço de estudar:

A não ser que você tenha um cômodo específico na sua casa que possa se transformar em sala de estudos, geralmente o espaço de estudos do seu filho será dentro do próprio quarto dele. Por isso, é importante que você separe bem o ambiente entre local de estudos e local de brincadeira. Se você for colocar uma escrivaninha no quarto para que seu filho desempenhe as tarefas da escola, explique a ele que ali não é lugar de jogos e brincadeiras. Se você mistura os espaços, a criança pode acabar se distraindo enquanto estuda e não tendo o desempenho esperado.

2. Pense em ergonomia:

Para que a criança desempenhe bem as tarefas escolares, é preciso que ela esteja sentindo-se confortável. E para isso é necessário que a altura da cadeira esteja correta frente à altura da mesa. Por mais que você queira fazer do espaço de estudos do seu filho um lugar bonito, é preciso lembrar que em tempos de isolamento ele terá que passar mais tempo sentado estudando em casa. Por isso, é importante que além de bonito, o local de estudos seja também confortável. Escolha uma mesa em que o computador fique apoiado da maneira certa, regule a altura da cadeira e escolha uma cadeira em que a criança consiga ficar sentada por horas sem sentir desconforto.

3. Cuidado com a postura:

Muitas crianças e adolescentes apresentam problemas posturais desde cedo. Se esse é o caso do seu filho, você terá que tomar ainda mais cuidado na hora de escolher a cadeira na qual ele vai se sentar. Se a criança ou o adolescente tem algum problema na coluna, talvez seja mais interessante apostar em cadeiras que tenham mais regulagens, como é o caso das cadeiras próprias para escritório. Esse modelo de cadeira pode ter um custo um pouco mais elevado, mas traz o benefício de não impactar na saúde dos pequenos.

4. Sem tantos estímulos:

Quando pensamos em um lugar agradável para a criança estudar, muitas vezes pensamos em decorar bastante o local com personagens e cores. É claro que estamos pensando sempre no melhor para os nossos filhos, mas quando falamos de local de estudo, quanto menos estímulos externos, melhor é. Decore o espaço com cores mais neutras que permitam que a criança se concentre e não fique muito agitada durante o período de estudos.

Se você é de Brasília e região e está precisando montar um espaço de estudos para o seu filho, a Cadeiras Design pode te ajudar. Possuímos diversos modelos de cadeiras e com certeza temos um que vai ser exatamente o que você precisa. Quer saber mais? Visite nosso site, conheça os nossos modelos e entre em contato conosco. Temos uma tabela especial de preços para vendas online para esse período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 1 =

×