Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Manutenção: como manter o metal dos móveis sempre novos?

Quando escolhemos os móveis da nossa casa, nós fazemos de tudo para que eles sejam os mais adequados possível ao nosso gosto pessoal e ao estilo de decoração. Quem gosta de investir em decoração busca peças de qualidade, com informação de design e também duráveis. Por isso, é muito importante saber fazer a manutenção correta dos móveis da nossa casa. Se você optou por um estilo de design mais moderno e tem peças em metal ou com detalhes em metal na sua casa, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a manter seus móveis muito bem conservados e com cara de novos.

Cuidado com calor e umidade:

Uma das primeiras coisas que você tem que ter em mente se vai adquirir um móvel em metal ou com detalhes em metal é que você terá que mantê-lo distante de lugares com muito sol ou com muita umidade. Não é uma boa ideia colocar aquela poltrona com base de metal embaixo da janela em que bate mais sol, porque o calor excessivo pode acabar fazendo com que a peça perca brilho e se torne mais opaca e sem vida. Do mesmo modo, é desaconselhado colocar esses móveis na área externa. A chuva e a umidade podem fazer com que a peça oxide ou enferruje com mais facilidade.

A limpeza é simples:

Na hora de limpar os móveis em metal, nada de complicar o processo. A limpeza é bastante simples e pode ser feita com um pano molhado com água e sabão neutro. Se a peça possui detalhes muito pequenos, ou fendas, você pode utilizar uma escova de dentes macia para fazer a limpeza. Assim que terminar, seque tudo com um pano de microfibra seco e limpo. Lembre-se de evitar produtos alvejantes ou com cloro e, caso note manchas no metal, molhe um pano com vinagre ou suco de limão, esfregue na peça e depois limpe com um pano de microfibra.

Não se esqueça de polir:

Para que a peça de metal se mantenha sempre bonita e com cara de nova, é essencial que você faça o polimento. Para polir os móveis em metal você pode utilizar bicarbonato de sódio ou cera automotiva. A vantagem da cera automotiva é que além de polir, ela também protege a peça contra a oxidação.

Para não oxidar:

Para que suas peças não oxidem, o ideal é mantê-las sempre limpas e lustradas com um pano macio ou de microfibra. O ideal é fazer o processo de lustrar o metal ao menos uma vez por semana. Além da cera automotiva, a vaselina líquida também pode ajudar a fazer com que o metal não oxide. Aplique vaselina líquida todo mês e silicone em pasta semestralmente.

Se você notar que o metal já tem pontos de oxidação, você pode usar uma lã de aço para lixar a parte oxidada e usar vaselina e silicone em pasta com mais frequência. Vale lembrar que o ideal é não deixar que o móvel oxide, porque é muito mais difícil fazer com que o processo de oxidação pare uma vez que ele já começou.

Se você é de Brasília e deseja adquirir móveis em metal para a sua casa, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Temos uma enorme variedade de cadeiras, poltronas e mesas com informação de design, qualidade e preço competitivo. Quer saber mais? Visite nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 1 =

×