Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Madeira clara vs madeira escura: como escolher a melhor opção para a sua casa?

As tendências em decoração mudam bastante e rapidamente, mas se tem algo que é quase uma unanimidade na decoração é o uso de madeira nos ambientes. Não importa se você tem um estilo mais moderno, ou se prefere apostar nos clássicos. A madeira é um material extremamente versátil que funciona bem em quase todos os cômodos e em quase todos os estilos de decoração. Seja você uma pessoa que prefere apostar em tudo que é clássico e atemporal, ou seja você uma pessoa que gosta de tudo que há de mais arrojado e moderno, é possível usar a madeira em quase todos os tipos de projeto.

Mas aí surge a dúvida: será que é melhor apostar em madeira escura ou em madeira clara? Nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar na escolha.

Defina seu tipo de projeto:

Em primeiro lugar é interessante entender que a cor da madeira dependerá do tipo de projeto que você está pensando em fazer. Se você quer algo mais clássico, mas com um ar mais sério, a madeira escura pode ser uma boa opção. Agora, se você prefere apostar no clássico clean, a madeira clara pode ser uma escolha melhor. Para projetos mais ousados e modernos, tudo dependerá dos outros móveis e cores. Se você quer um ambiente mais colorido, a madeira clara provavelmente fará um contraste melhor, principalmente com cores vibrantes. Agora, se a sua ideia é um projeto em uma pegada mais industrial, optar por móveis mais escuros pode ser interessante.

A luz ambiente é importante:

Lembre-se também de que pensar no quanto de luz incide no ambiente é um passo bastante importante antes de escolher qual tom de madeira usar. Em locais onde bate pouca, ou nenhuma luz, móveis muito escuros podem fazer com que o ambiente tenha um ar ainda mais pesado. Se você quer colocar móveis de madeira em um local da sua casa onde nunca tenha sol, optar por um tom mais claro de madeira pode ser uma ideia mais interessante. Já em ambientes com muita luz, os móveis mais escuros são uma ótima escolha.

Monte uma paleta de cores:

Outra boa ideia para que você consiga escolher com mais clareza qual tom de madeira usar é montar uma paleta de cores do projeto. Pense nas cores que você quer na parede, que outros móveis pretende usar, que tons quer nos objetos de decoração e, a partir daí, veja qual tom de madeira combina mais com a cartela de cores da sua decoração. Caso você tenha visto uma peça de madeira pela qual se apaixonou, é possível também fazer o movimento contrário: escolher a peça de madeira que você quer para o ambiente e, a partir dela, criar uma paleta de cores do ambiente.

Se você está pensando em mudar a cara da sua casa e quer escolher móveis de madeira ou cadeiras e poltronas que sejam a cara do seu projeto, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Somos uma loja localizada em Brasília que atende Brasília e região com os melhores artigos de decoração e móveis para a sua casa. Quer saber mais? Visite nosso site ou faça uma visita em uma de nossas lojas! Ficaremos muito felizes em te atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 14 =

×