Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Chamada de vídeo: como decorar o escritório para aparecer em reuniões

decoracao-escritorio-chamada-de-video

A pandemia do novo coronavírus acabou mudando muito o modo como nos relacionamos com o mundo. Em razão da necessidade do distanciamento social, muitas empresas optaram por permitir o home office e muita gente está tendo que lidar com essa nova realidade de trabalhar de casa. E um dos principais desafios na hora do home office é saber como continuar passando uma imagem profissional mesmo estando em um ambiente tão pessoal quanto o nosso lar. Esse acaba sendo uma questão ainda maior na hora de aparecer em vídeo, nas reuniões. Como montar um cenário que dê um ar de profissionalismo dentro da nossa casa? Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar:

1. Deixe o ambiente bem organizado:

Profissionalismo tem a ver com organização. Se você quer passar aos seus colegas de trabalho ou aos seus clientes a imagem de uma pessoa profissional, é muito importante que você mantenha o ambiente do seu escritório bastante organizado. Na hora de aparecer na chamada de vídeo, escolha um fundo mais neutro onde não apareça nada desorganizado ou amontoado, e evite mostrar itens muito pessoais no fundo da chamada. O ideal é montar uma espécie de cenário simples para aparecer no vídeo que pode ser desde um fundo neutro com alguns quadros ou objetos que remetam ao seu trabalho ou uma estante bonita e bem decorada.

2. Decore o ambiente de maneira interessante:

Durante a pandemia temos visto muitas pessoas aparecendo ao vivo de suas casas em jornais e programas de TV e é muito comum que o fundo dessas transmissões seja composto por estantes. Essa é uma boa alternativa caso você trabalhe em um escritório ou em um cômodo de casa que possua esse móvel. Decorar uma estante para aparecer como fundo não é das tarefas mais complicadas. Coloque seus livros organizados e de maneira harmônica, inclua alguns objetos de decoração interessantes ou que tenham a ver com a sua profissão, e escolha um ângulo que privilegie as partes mais interessantes do móvel.

Caso você não tenha uma estante, uma boa alternativa é escolher como fundo uma parede lisa e colocar nela alguns quadros que conversem com a sua área de atuação, ou até mesmo um pequeno painel com o logo da empresa.

3. Trabalhe em um ambiente bem iluminado:

Na hora de aparecer em chamadas de vídeo, a luz faz toda a diferença. Por isso, escolha montar seu ambiente de trabalho em um local onde haja luz natural, de preferência. Caso não seja possível, opte por um lugar onde a luz artificial seja forte o suficiente para te iluminar de forma que você apareça de maneira nítida durante as reuniões. Locais com pouca luz fazem com que a qualidade da imagem da chamada diminua bastante e isso acaba por passar uma imagem menos profissional.

Se você está trabalhando de casa e está procurando cadeiras, mesas e outros objetos de decoração para deixar a vida no home office mais bonita e confortável, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Somos uma loja localizada em Brasília que conta com peças de muita qualidade e preço justo. Quer saber mais? Visite nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + nove =

×