Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Candy colors: como usar essa tendência na decoração da sua casa

Se você gosta de decoração e tem por hábito pesquisar sobre o assunto, pode ser que você já tenha se deparado com uma nova tendência: as candy colors. Muito embora o nome em inglês possa parecer complicado, candy colors em uma tradução literal seria algo como “cores de doce” ou, simplificando um pouco, tons pastéis. Os tons pastéis são uma alternativa interessante para quem quer colocar um pouco de cor no ambiente, mas tem medo de usar cores vibrantes demais. Pensando em como você pode usar essa tendência na decoração da sua casa, reunimos aqui algumas dicas:

Escolha uma peça ou um móvel em um tom pastel:

Se você quer usar a tendência candy color na sua casa, mas ainda não quer sair colocando cor em absolutamente tudo, uma boa alternativa é escolher uma peça ou um móvel para usar um tom pastel que te agrade mais. Na sala, você pode optar por um sofá em candy color, por exemplo. No caso do quarto, a cabeceira da cama pode vir em um tom pastel. No escritório, ter uma mesa ou a cadeira em tons pastéis pode ser uma boa alternativa.

Neutralize as cores com madeira:

Se você quer tentar usar candy colors na sua casa, mas você tem um pouco de medo de enjoar das cores, você pode tentar neutralizar um pouco os tons pastéis com o uso da madeira. No caso da sala, o sofá em um tom pastel pode ser combinado com uma mesa de centro de madeira. Na sala de jantar, cadeiras candy color podem ser combinadas em volta de uma mesa de madeira maciça. No caso do quarto, uma cabeceira colorida pode vir combinada com armários de madeira; ou armários em tons pasteis podem ser combinados com uma cama em madeira maciça.

Combine com cores mais vibrantes:

Caso seu estilo seja menos básico, uma outra alternativa interessante é combinar os tons pastéis com outros tons mais escuros. Se você quiser ousar menos, uma boa ideia é combinar um tom pastel com o mesmo tom mais vibrante. Por exemplo, um sofá rosa pastel pode ser combinado com um painel em um tom de rosa mais escuro. Agora, caso você queira uma decoração mais moderna, é completamente possível usar cores que conversam entre si em tons mais e menos vibrantes.

Utilize texturas diferentes:

Outra boa ideia para quem quer usar candy colors na decoração é optar por um mix de texturas. Ou seja, colocar na decoração vários objetos de materiais diferentes. Misture um sofá estofado em um tecido mais brilhante com almofadas em tecido mais fosco; faça um cantinho que misture objetos de vidro, com objetos de madeira e cerâmica, por exemplo. Utilize cadeiras de polipropileno combinadas com poltronas em couro. Tudo isso dá um ar mais moderno e atual para a decoração da sua casa.

Se você está pensando em decorar a sua casa ou dar um ar diferente para a decoração antiga, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Somos referência em cadeiras e objetos de decoração em Brasília e região. Quer saber mais? Visite uma de nossas lojas, ou entre no nosso site e conheça mais sobre os nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezessete =

×