Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Ambiente corporativo: 3 dicas para decorar seu escritório

Negócio foto criado por dit26978 - br.freepik.com

Quem tem uma empresa sabe que tão importante quanto encontrar um lugar que esteja bem localizado para receber funcionários e clientes, é ter um escritório bem decorado e que passe a imagem que você deseja passar. Decorar um ambiente corporativo não é tão simples quanto decorar uma casa, por exemplo. Isso porque, além do gosto pessoal, é preciso pensar na imagem que você quer passar com o seu escritório e também é preciso que o ambiente seja prático, funcional e aconchegante para os funcionários. Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher a decoração da sua empresa:

Leve em consideração o conceito da sua empresa:

Decorar um escritório de design é completamente diferente de decorar um escritório de advocacia, por exemplo. É preciso ter em mente sempre que a decoração passa uma imagem e que a decoração do ambiente passará uma das primeiras impressões aos seus clientes e funcionários. Se você trabalha em uma área que tem a ver com criatividade como arquitetura, design, marketing, propaganda, entre outros, é interessante que você mostre através da decoração que aquele é um ambiente cheio de ideias, criativo, etc. Nesse caso é interessante abusar das cores, usar ilustrações em algumas paredes, ter um ambiente mais aberto e peças que tenham informação de design.

Agora, se a sua área é uma área mais sóbria como direito, finanças, entre outros, é importante que você passe ao seu cliente um ar de seriedade. Nesse caso, invista em móveis mais clássicos, use cores mais sóbrias e opte por uma decoração que dê um ar de requinte ao ambiente.

Alie conforto, praticidade e beleza:

Conceito e beleza são muito importantes e é isso que faz com que a primeira impressão sobre a sua empresa seja positiva ou negativa. Porém, é importante levar em consideração que, acima de tudo, aquele é um ambiente corporativo e é essencial que seus funcionários se sintam bem trabalhando ali. Por isso, invista em ergonomia: use mesas na altura certa e cadeiras que sejam confortáveis o suficiente para que seja possível trabalhar sem muito cansaço e sem problemas de postura. Além disso, pense no melhor modo de dividir o espaço para que a sua empresa funcione melhor. Se vocês fazem muitas reuniões por dia, invista em uma boa sala de reuniões. Se é preciso que os funcionários estejam em contato constante, opte por um ambiente aberto e de fácil circulação. Se é preciso encontrar clientes com privacidade, invista em salas menores que sejam ideais para receber.

Organização é a chave:

Vale sempre lembrar que por mais que você invista em decoração e contrate uma empresa de arquitetura que entenda tudo sobre a identidade da sua empresa e sobre o que você quer, organização é a chave do negócio. De nada adianta ter um ambiente super pensado e aconchegante se as estruturas não funcionarem bem e se você e seus funcionários não conseguirem manter o fluxo das coisas organizado. A decoração também pode ajudar a deixar o ambiente organizado, mas é preciso sempre lembrar que o ambiente corporativo para funcionar bem, tem que estar sempre em ordem.

Se você tem uma empresa em Brasília e região e está pensando em redecorar o ambiente, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Temos uma enorme variedade de cadeiras e outros objetos de decoração que podem fazer com que o seu ambiente corporativo se torne ainda mais agradável. Quer saber mais, visite nosso site ou vá até uma de nossas lojas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 4 =

×