Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

3 dicas para adaptar seu escritório para o distanciamento social

O coronavírus ainda é uma realidade em nossas vidas e, infelizmente, a pandemia alterou muito o modo como nos relacionamos com o mundo. O uso de máscaras se tornou obrigatório e constante, o distanciamento social é essencial para que possamos nos manter seguros e todas essas novas normas acabaram mudando também o modo como nos portamos no trabalho e em outros lugares. Para aqueles escritórios que não podem trabalhar completamente em esquema de home-office, algumas alterações precisarão ser feitas. Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas para adaptar sua empresa para o distanciamento social:

1. Distância entre os funcionários é essencial:

Aqueles escritórios em que uma mesa ficava muito próxima da outra e em que os funcionários trabalhavam quase lado a lado não são seguros enquanto a pandemia estiver por aí. Na hora de adaptar o seu escritório para receber os seus funcionários, é muito importante pensar no distanciamento. Deixe as mesas a pelo menos uma distância de dois metros uma da outra e tente evitar que os funcionários tenham que ter contato muito próximo uns com os outros. Caso a sua empresa tenha muitos funcionários e não seja possível o distanciamento, uma boa ideia é optar pelo trabalho em turnos. Coloque metade da empresa em home-office enquanto a outra metade vai presencial e alterne durante a semana os times. Escritórios com muitas pessoas não cabem mais na realidade de hoje.

2. Opte por ambientes bem ventilados:

O vírus se espalha pelo ar. Por isso, quanto mais ventilado o ambiente, menos risco você e seus funcionários tem de contrair a doença. Uma boa alternativa, principalmente em dias de menos calor, é deixar as janelas abertas ao invés de fechar o escritório todo e ligar o ar condicionado. Sempre que possível opte por deixar o ambiente ventilado com o ar que vem de fora. Outra boa alternativa para melhorar a ventilação é colocar ventiladores aliados com as janelas abertas ao invés do ar condicionado.

3. Evite reuniões presenciais e mantenha distância:

Mesmo que seu time esteja trabalhando no escritório, sempre que possível privilegie a comunicação mediada por computador. Faça bom proveito de chamadas de vídeo, dos chats e aplicativos de mensagem. Quando a reunião presencial for indispensável, como por exemplo nos casos em que é preciso receber um cliente, chame o menor número de funcionários possível e mantenha uma distância segura entre eles. É possível trabalhar em um escritório mantendo a segurança, desde que se tome alguns cuidados essenciais.

Se você é dono de uma empresa e está pensando em adaptar o ambiente de trabalho para o “novo normal”, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Nós estamos localizados em Brasília e temos uma grande variedade de cadeiras e outros objetos de decoração que podem ser ideais para o seu escritório. Quer saber mais? Venha até uma de nossas lojas ou visite o nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 1 =

×