Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Como usar as cores do ano da pantone na decoração

Quem trabalha com decoração e design, ou simplesmente quem gosta de estar a par desse tipo de assunto sabe que todo fim de ano a Pantone escolhe uma cor para representar o ano que vem chegando. Se 2020 foi marcado por um azul, 2021 vem trazendo não apenas uma, mas duas cores como as cores do ano. A empresa que costuma antecipar a tendência de cores do ano que virá escolheu o amarelo illuminating e o cinza ultimate gray como as cores do ano que vem chegando. Se você já quer se antecipar e saber como utilizar essas duas cores na decoração, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar:

Força e esperança:

O amarelo e o cinza escolhidos pela pantone não apareceram por acaso. Segundo a empresa, esses dois tons se complementam e trazem um significado que tem tudo a ver com o momento pelo qual estamos passando: eles representam força e esperança. É a combinação entre a estabilidade do cinza e a vibração do amarelo que trazem o equilíbrio do qual vamos continuar precisando no ano que vai entrar. Mas como usar essas cores na decoração da casa? Nós temos algumas dicas:

Bom para todos os ambientes:

Uma das grandes vantagens do cinza e do amarelo é que eles vão muito bem juntos e podem ser utilizados em quase todos os ambientes. Se você quer mudar a sua cozinha, por exemplo, é completamente possível combinar paredes e detalhes cinzas com armários amarelos. Se você quiser usar as cores na sala, um sofá cinza contrasta muito bem com uma parede com tons de amarelo. No quarto, armários em tons de cinza conversam bem com uma cabeceira amarela. Ou seja, usando a criatividade e o bom gosto, é possível usar as cores do ano em quase todos os ambientes da sua casa.

Aposte nos detalhes:

Se você gostou da combinação de cores e quer usá-la na decoração, mas por enquanto não tem vontade de fazer mudanças radicais na sua casa, é possível apostar em mudanças que vão acontecer apenas nos detalhes. Na sala é possível colocar almofadas cinza e amarelas no sofá. No quarto, a mudança pode vir na roupa de cama. Na cozinha é possível trocar as cadeiras da sala de jantar. E no escritório, você pode usar as cores nos objetos de decoração.

O ambiente externo não precisa ficar de fora:

Se você deseja mudar a cara do seu ambiente externo como a varanda, o jardim, ou a churrasqueira, também é possível usar as cores do ano. O cinza e o amarelo vão bem em cadeiras, ombrelones ou até mesmo nas mesas que você pretende utilizar na área externa. A grande vantagem dessa combinação de cores é justamente a versatilidade: elas funcionam em vários estilos de decoração e em vários ambientes.

Se você quer mudar a cara da sua casa e mora em Brasília e região, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Possuímos uma imensa variedade de cadeiras e outros objetos de decoração que vão deixar a sua casa alinhada com as melhores tendências. Visite uma das nossas lojas ou vá até o nosso site e conheça nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + vinte =

×