Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Verão: 4 dicas para deixar sua casa mais agradável

O verão já está aí e com ele vem as altas temperaturas e aquela vontade imensa que a nossa casa se torne mais fresca e agradável durante esses dias em que o sol brilha forte e as temperaturas vão lá no alto. Pensando em modos de deixar a sua casa ainda mais aconchegante para o verão, nós reunimos algumas dicas que podem te ajudar a se sentir ainda mais feliz na estação mais iluminada do ano.

1. Plantas fazem toda a diferença:

Em dias muito quentes nos dá sempre aquela vontade de estar em um lugar cheio de verde e muito fresquinho, não é verdade? Não é à toa que as temperaturas mais altas fazem com que a gente sinta vontade de estar mais próximo à natureza. É que as plantas ajudam mesmo no controle da temperatura – deixando o ambiente mais fresco. Por isso, se você estava pensando em comprar plantas para decorar a sua casa, mas deixava sempre essa ideia para depois, pode ser que esse seja o momento ideal. As plantas não só darão um ar de aconchego ao seu lar, como também farão com que o ambiente fique um pouco mais fresquinho.

2. Aproveite a área externa:

Quem mora em apartamento costuma deixar as sacadas e varandas gourmet um pouco esquecidas. No verão é hora de lembrar desses espaços e aproveitá-los ao máximo. Se você não tem ainda uma mesa na varanda, talvez seja a hora de providenciar. Sentar em um ambiente mais aberto pode ser um ótimo refúgio em dias mais quentes. A sacada ou a varanda servem para você passar um tempo com a família, ou até mesmo para relaxar lendo um bom livro ou ouvindo uma música.

3. Deixe a manutenção do jardim em dia:

Se você tem um jardim ou uma área com piscina, o verão é o momento ideal para você aproveitar esse espaço. Aproveite a época mais quente do ano para fazer a manutenção da piscina, para aparar a grama do jardim e fazer melhorias. Coloque móveis que de fato sejam funcionais nesses espaços, como por exemplo uma mesa com um ombrelone que pode servir tanto de sombra para dias mais quentes, quanto para refúgio para dias em que a chuva de verão atacar. Se você tiver piscina, outra boa ideia é investir em cadeiras que permitam que você tome sol na beira da piscina mesmo quando não estiver a fim de nadar.

4. Invista em ambientes ventilados:

Acontece muito de só percebermos que a nossa casa não é agradável no calor quando o verão de fato chega. Para lidar com essa situação, o melhor é que você comece a se planejar para que no próximo período de temperaturas mais altas, isso não aconteça. Tente entender como a casa pode se tornar mais ventilada e, caso precise investir em um ar condicionado, já comece a pensar nas possibilidades de instalação para não ter que correr com isso no próximo verão.

Se você está pensando em melhorar a área externa da sua casa ou em fazer melhorias para deixar o ambiente mais aconchegante, seja no verão ou em qualquer outra estação, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Estamos localizados em Brasília e atendemos toda a região. Para saber mais venha até uma de nossas lojas ou visite nosso site e conheça nossos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − três =

×