Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

CADEIRAS DESIGN

Cores na decoração: saiba as tendências para esse ano

Com o começo de um novo ano, sentimos vontade de mudar um pouco a cara da nossa casa. Uma das melhores maneiras de se fazer isso é usando cores na decoração. Pintar um móvel com um tom diferente, trocar a cor de uma parede, usar cadeiras coloridas, tudo isso ajuda a trazer um ar um pouco mais de vida ao nosso lar. Se você está pensando em começar 2021 colocando um pouco mais de cor na decoração, nós reunimos aqui alguns tons que serão tendência para que você possa se inspirar.

Cinza e amarelo:

Como já falamos em um outro texto, a Pantone escolheu como as cores do ano um tom de cinza e um tom de amarelo. Se você gosta de estar por dentro das tendências, essa é uma combinação interessante para ser usada em casa, principalmente por causa da versatilidade. A combinação cinza e amarelo cai muito bem em quase todos os ambientes da casa, desde a sala de estar até a cozinha, passando pelo escritório e quartos. Além disso, é possível dosar quanto de cada cor será usado. Para uma pessoa mais básica, mais cinza e menos amarelo pode cair bem. Se você quer mais cor, usar o cinza apenas para quebrar um pouco o amarelo pode ser uma opção melhor.

Tons terrosos:

Outra boa aposta para o ano que acabou de começar são os tons terrosos. Cores como marrom, amarelo, vermelho e laranja menos saturados têm sido a aposta de algumas marcas de tinta como as cores que devem predominar em 2021. Tons terrosos, principalmente quando usados nas formas menos vivas são boas apostas para qualquer ambiente da casa, incluindo os ambientes externos.

Cores para melhorar o humor:

Uma outra aposta para 2021 são as cores sendo usadas para melhorar o humor ou para trazer sentimentos bons como paz, calma, aconchego. Para o quarto, tons claros de azul, verde e roxo podem ser boas escolhas porque são cores que ajudam a relaxar e dão sensação de conforto. Para a cozinha, tons mais quentes como laranja, vermelho e amarelo podem ser interessantes para que você já comece o dia com mais animação. Para o escritório, uma mistura de tons mais sóbrios e tons mais vibrantes são boas opções.

Cores nos móveis e acessórios são uma boa ideia:

Outra boa ideia para quem quer mudar um pouco a cara do ambiente sem fazer mudanças muito bruscas é apostar nas cores em móveis e acessórios. Usar cadeiras e mesas coloridas, por exemplo, é uma boa escolha para trazer vida à casa sem ter que pintar paredes, por exemplo.

Se você quer começar 2021 mudando a cara da sua casa, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Estamos localizados em Brasília e atendemos toda a região. Visite nosso site para conhecer nossos produtos ou nos faça uma visita em nossa loja física!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

×