Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

Sem categoria

4 tendências da arquitetura no pós pandemia

tendencias-arquitetura-pos-pandemia

A pandemia do coronavírus mudou radicalmente o modo como nós nos relacionamos com as pessoas, com o mundo à nossa volta, e também com a nossa própria casa. Tendo isso em mente, é bastante improvável pensar que passaremos por essa fase sem nenhuma mudança, inclusive no que diz respeito à arquitetura. Pensando nisso, reunimos aqui algumas tendências que podem se tornar mais fortes no pós-pandemia. 

1. O Home Office como algo permanente: 

A pandemia alterou muito o modo como nos relacionamos com os nossos empregos. Por causa da necessidade do distanciamento social, muitas empresas optaram por deixar seus funcionários no regime home office. O que era para ser uma solução temporária acabou se tornando um modo definitivo de trabalho, já que em muitos lugares e empresas ainda não é seguro retornar às atividades presenciais. No pós-pandemia, é muito provável que as empresas flexibilizem o trabalho presencial e permitam que seus funcionários trabalhem em um regime parcial ou completamente virtual. Para isso, é preciso estruturar a casa para que haja um espaço de onde seja confortável trabalhar. Pode ser um cômodo todo dedicado a um escritório, ou uma mesa em um canto da sala ou do quarto. Transformar uma parte da casa em ambiente de trabalho, com certeza é uma tendência para o pós-pandemia, 

2. Maior contato com a natureza: 

Passar muito tempo em casa faz com que a gente sinta falta de ar puro, de contato com o mundo externo e com a natureza. Para driblar isso, muitas pessoas têm optado por colocar mais plantas em casa, ou melhorar a área externa. Ficar próximo da natureza é um modo de se energizar e passar melhor por períodos difíceis como a pandemia, por exemplo. No pós-pandemia, é muito provável que não tenhamos vontade de abrir mão de passar mais tempo perto das plantas e da área externa da nossa casa. 

3. Um canto para relaxar: 

Ficar em casa por mais tempo faz com que nós tenhamos que prestar mais atenção nos espaços do nosso lar. Por isso, é importante que algum lugar da casa se torne uma espécie de refúgio, um local onde é possível relaxar e se reenergizar. Esse local pode ser o seu quarto, uma sala de TV, a sala de estar da família, etc. No pós-pandemia, a tendência é que as pessoas continuem querendo ter em casa um local onde seja possível relaxar da pressão externa e conseguir passar um tempo em paz consigo mesmo. 

4. Espaços multifuncionais 

A pandemia nos obrigou a aproveitar a nossa casa de uma maneira que não fazíamos antes. Por isso, nem sempre os cômodos acabam sendo usados apenas para o seu propósito inicial. Uma parte da sala pode ter se tornado também o escritório, o quarto pode ter se transformado num espaço fitness, a varanda agora tem uma mesa onde são feitas as refeições, etc. A tendência do pós-pandemia é que essa casa integrada em que os cômodos servem para mais de uma função, se mantenha. 

Se você gosta de decoração, mora em Brasília e região e está procurando uma loja que venda produtos de qualidade para decorar a sua casa, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Temos uma variedade enorme de cadeiras com informação de design e muita qualidade, além de outros objetos de decoração. Quer saber mais? Visite nosso site ou faça uma visita em alguma de nossas lojas. Ficaremos felizes em te atender!   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Fale com nossos consultores de vendas

×