Cadeiras Design | Brasilia – DF | Casa, Móveis e Decoração

Sem categoria

Como fazer do quarto das crianças um espaço de brincadeira

quarto-criancas-brincadeiras

Quem tem filhos em casa com certeza está tendo alguns desafios em tempos de pandemia para manter os pequenos entretidos e felizes dentro de casa. Criar um ambiente em que as crianças possam brincar e se divertir pode ser uma boa opção para mantê-los menos fatigados da rotina de isolamento social. Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas de como você pode transformar o quarto das crianças em um espaço de brincadeira. 

1. Separe o quarto entre espaço de brincar e espaço de estudar: 

A maioria das crianças ainda está estudando em casa, em esquema de aula online. Por isso, é natural que elas usem o próprio quarto como um espaço de estudo. Para que a criança não se desconcentre na hora da aula com brincadeiras, o ideal é que você divida o espaço do estudo apenas para o estudo, para que a criança entenda que na hora que sentar ali, é hora de estudar. É muito importante também que você invista em mesas e cadeiras projetadas para crianças, para que elas não sintam dores e problemas com postura na hora de sentar na frente do computador para assistir às aulas. 

2. Coloque um tapete confortável para incentivar brincadeiras no chão: 

Crianças gostam de explorar lugares e se sentem muito confortáveis brincando no chão. Para estimular esse tipo de brincadeira, uma boa dica é colocar tapetes confortáveis que permitam que seus filhos possam sentar e brincar no chão sem se machucar. Tapetes coloridos e com motivos infantis são boas pedidas porque estimulam a criatividade das crianças. 

3. Explore as paredes: 

Caso você tenha um bom espaço livre nas paredes do quarto das crianças, uma boa ideia é aproveitar também as paredes como espaço de brincadeira. Em quartos grandes, a parede pode ser aproveitada como parede de escalada. Em quartos menores, você pode usar uma tinta especial para transformar a parede em lousa. Tudo isso faz com que o ambiente do quarto da criança fique mais lúdico, e também incentiva a brincadeira. 

4. Tendas e cabanas são opções interessantes: 

Crianças tendem a gostar muito de criar universos próprios e tendas e cabanas são ótimas oportunidades para isso. Se você for habilidoso, pode tentar construir uma tenda de papelão para seus filhos brincarem. Se não for o caso, uma tenda de acampamento desmontável também faz bem o serviço. Se o orçamento for curto, o velho truque de colocar um lençol em cima de duas cadeiras formando um esconderijo também é válido. 

Se você está montando ou redecorando o quarto do seu filho e não sabe onde encontrar bons móveis e objetos de decoração, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Estamos localizados em Brasília e trabalhamos com móveis de qualidade e preço justo. Quer saber mais? Visite nosso site, ou vá até uma de nossas lojas e nos faça uma visita. Ficaremos felizes em te atender! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + oito =

×