Quando decidi renovar a minha sala de estar, o branco foi a cor escolhida, por dar mais sensação de espaço (já que a divisão é pequena).
Depois de um novo sofá, branco, em pele, e de um móvel em madeira clarinha, para a TV, faltava a mesa de jantar (a escolha recaiu sobre o modelo DOCKSTA do IKEA), que, por vezes, também faz as vezes de secretária, com as cadeiras ideais, a acompanhar.
E que cadeiras ideais seriam essas? Umas cadeiras Eames ou, à falta de capital para as originais, umas inspiradas naquelas, de boa qualidade e, se possível, a preços não proibitivos.
Encontrá-las não é muito fácil. As lojas físicas onde fui vendem muito modelos semelhantes, mas sem serem exatamente como pretendia – o mais fiel possível às originais.
Em relação aos sites, encontrei algumas lojas on-line que as comercializavam, mas, na mesma, a preços pouco simpáticos, que, invariavelmente, rondavam os cento e tal euros.
Isto até que alguém me apresentou a CADEIRAS DESIGN – uma loja de móveis em Brasília e recente iaugurada, que vende as ditas cadeiras a cerca de # Não pensei muito, e foram a escolha cá para casa!
Foram super fáceis de montar e são bastante resistentes. Ah, e agora estão em saldo. Fica a dica, antes que esgotem…
Imagens via Pinterest.