Olá , seja bem-vindo(a)

6 cuidados que você deve ter ao montar móveis em casa

Você procurou na internet e encontrou aquele móvel lindo, que é perfeito para as suas necessidades. A única questão é que a loja não conta com serviço de montagem e contratar um montador profissional às vezes pode encarecer bastante os custos. Por isso, a melhor opção parece ser montar o seu móvel em casa, com a ajuda das suas ferramentas e do manual de instruções. Mas para que o móvel novo não se torne uma grande decepção, reunimos aqui alguns cuidados que você deve tomar na hora de optar por montar seus móveis em casa:

Deixe o ambiente limpo antes de começar:

Pode parecer uma bobagem, mas antes de começar a montagem do seu móvel, o melhor a se fazer é deixar o ambiente no qual será realizada a montagem limpo e com espaço. Tire outros objetos do chão, e trabalhe em um local onde você tenha liberdade para se movimentar e realizar cada etapa da melhor maneira possível.

Tenha tempo e monte o móvel no cômodo certo:

A montagem de um móvel exige tempo e cuidado. Se você estiver com um espaço de tempo limitado, as chances de você acabar cometendo grandes erros durante a montagem do seu móvel é grande. Afinal, já diziam nossos avós, que a pressa é uma grande inimiga da perfeição. Por isso, separe um bom tempo para a montagem do móvel e comece a montá-lo já no cômodo onde a peça irá ficar. Isso porque, algumas peças são grandes demais para passar por uma porta montadas, e você pode acabar tendo uma grande dor de cabeça.

Separe as peças com cuidado e leia o manual:

Antes de começar é interessante tirar todas as peças do móvel da caixa e separá-las com cuidado para não perder nada. Coloque cada parte em um lugar visível e seja organizado. Depois, é importante que você leia atentamente e com cuidado o manual de instruções completo. Ler por etapas pode parecer uma boa ideia, mas é o que pode fazer com que você acabe se enrolando durante a montagem. É também essencial que você já separe de antemão todas as ferramentas que serão necessárias durante a montagem da peça.

Termine tudo no mesmo dia:

Fazer as coisas em etapas pode parecer uma boa ideia, mas a verdade é que muita coisa errada pode acontecer: você pode acabar não achando tempo para terminar a montagem e ficar com um móvel inacabado; você pode esquecer o que já fez e montar o móvel de maneira errada, entres outras questões que podem prejudicar o resultado final da peça. Quando você se propor a montar um móvel em casa, o melhor é se propor a começar e terminar a tarefa no mesmo dia.

Aperte bem os parafusos e confira as peças:

Na hora da montagem também é essencial que você não tenha preguiça na hora de apertar os parafusos. Afinal, ninguém quer sentar em uma cadeira bamba ou ver a porta de um armário se soltando no primeiro uso. Além disso, tenha certeza que você usou todas as peças que vieram com o móvel. Peças sobrando são sempre um sinal de que algo não foi feito corretamente durante a montagem.

Confira se tudo deu certo e instale o móvel:

Outra parte essencial da montagem é conferir para se certificar que tudo está certo e bem montado. Veja se todas as peças estão firmes, se não tem nada torto, se a altura está correta, etc. Se tudo estiver conforme o planejado, é só instalar o móvel no lugar desejado, sem esquecer de medir tudo corretamente.

Tomando todos os cuidados, a montagem de um móvel em casa está longe de ser um bicho de sete cabeças. Agora, se você for de Brasília e preferir contar com a ajuda de quem entende do assunto na hora de montar suas cadeiras, é só procurar uma das três lojas da Cadeiras Design no Distrito Federal. Além de termos ótimos produtos, ainda contamos com serviço de montagem gratuito para nossos clientes.

Mas se quer comprar online, não tem problema. Nossa loja virtual também está pronta para te atender, entregando nossos produtos com todas as instruções de montagem que você precisa para ter seu móvel perfeito em casa. Visite nosso site e saiba mais!

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Reddit
Digg
Telegram
WhatsApp

Destaques da loja

Produtos em destaque não encontrados