Olá , seja bem-vindo(a)

Home office na sala: como criar o seu

Com a pandemia do Coronavírus, muitas empresas acabaram adotando o home-office como uma solução definitiva. O que antes seria apenas um modelo de trabalho temporário se tornou a realidade de muitas pessoas no país. Mas para trabalhar em casa, ainda que apenas por alguns dias na semana, é preciso fazer alguns ajustes. Nós sabemos que não são todas as casas que possuem a estrutura necessária para transformar um cômodo inteiro num escritório. Sendo assim, muita gente opta por construir o home-office na sala. Se esse é o seu caso, nós reunimos aqui algumas dicas interessantes:

Escolha o espaço mais adequado:

Por mais que você esteja se acostumando a trabalhar em casa, o horário do trabalho é um período no qual você precisará de um pouco mais de sossego e concentração. Por isso é melhor que você escolha um espaço na sua sala que tenha menos barulho e menos circulação de pessoas. Um cantinho é sempre a melhor opção. Pode ser no canto atrás do sofá, no canto perto da mesa de jantar, etc. Se você tiver uma janela na sala, o espaço perto dela é mais interessante porque a luz natural é sempre uma boa pedida. 

Invista nos móveis:

Quando o home office é uma solução muito temporária, ou seja, quando você tem certeza que só vai trabalhar em casa por um ou dois meses, até que faz sentido que o seu espaço de trabalho seja improvisado no canto da mesa de jantar ou na mesa da varanda. Agora, a partir do momento em que o home office se torna definitivo, é muito importante que você invista em móveis específicos. Compre uma mesa que te dê conforto, invista em uma cadeira de escritório que deixará sua postura adequada e não fará com que você sofra com dores ou lesões, invista em um suporte para o notebook e tudo aquilo que deixará a sua rotina de trabalho mais confortável. 

Adeque aquilo que for preciso:

Se a sua sala tiver uma grande incidência de luz natural as coisas se tornam um pouco mais fáceis porque não será preciso necessariamente investir em iluminação. Agora, se a sua casa for escura, por exemplo, investir em um pouco mais de iluminação na área de trabalho pode ser uma boa alternativa. Luminárias também podem te ajudar bastante a ter um local de trabalho mais confortável. Talvez seja preciso mudar alguns móveis da sala de lugar para conseguir adequar o home office da maneira correta. Se o seu local de trabalho será em casa de maneira definitiva, é melhor adequar tudo antes para conseguir trabalhar confortavelmente.

Se você precisa montar um home office em casa e não sabe muito bem por onde começar, a Cadeiras Design pode te ajudar. Temos uma enorme variedade de cadeiras para escritório e outros móveis como mesas, itens de decoração, entre outros. Se você é de Brasília e região não perca tempo e visite uma de nossas lojas. Para saber mais sobre os nossos produtos, conheça o nosso site

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Reddit
Digg
Telegram
WhatsApp

Destaques da loja

Produtos em destaque não encontrados