Olá , seja bem-vindo(a)

5 dicas simples para tirar a decoração da mesmice

Sempre existe aquele momento em que olhamos para a nossa casa e ficamos um pouco enjoados do que estamos vendo. Principalmente em época de pandemia, em que fomos obrigados a passar mais tempo trabalhando e com momentos de lazer dentro do nosso lar, é normal que a decoração já não pareça tão atraente quanto era antes. Pensando nisso, em você que já não está gostando tanto assim da sua casa, reunimos aqui algumas dicas simples para tirar a decoração da mesmice: 

Mude os móveis de lugar: 

Uma dica interessante para quem quer mudar um pouco a cara da casa sem fazer grandes reformas, é mudar os móveis de lugar. Colocar o sofá em um outro lugar na sala, trocar a poltrona do quarto para a sala, colocar a cama mais próxima a janela, inverter a estante com a mesa, tudo isso pode fazer com que o cômodo fique com um outro ar, mas sem ter que lidar com mudanças muito bruscas que envolvam gastos altos ou quebra-quebra. 

Troque a cor das paredes 

Outra dica legal para quem quer mudar a cara da casa é colocar um pouco de cor nas paredes. Se você não gosta de cores muito vibrantes, não tem problema. É possível apostar nos tons pastéis que andam muito em alta ultimamente, ou pintar apenas uma parte da sua parede com uma cor que você goste. Se você for mais ousado, vale escolher uma parede inteira de um determinado cômodo e pintá-la de uma cor que você ache que vai dar mais vida ao ambiente. 

Invista em objetos de decoração: 

Na hora de mudar a cara da casa, muitas pessoas pensam que é necessário trocar móveis grandes como sofás, poltronas, estantes, mesas, entre outros. Isso não é verdade. Investir em objetos de decoração como quadros, poltronas, tapetes, vasos, entre outros é um modo bastante criativo e simples de trazer um pouco de alegria à decoração, mas sem fazer mudanças muito definitivas. 

Troque as cadeiras: 

Outra boa dica para quem quer tirar a decoração da mesmice é trocar as cadeiras. Se você acha que a sua sala de jantar já não tem mais tanta graça, ao invés de apostar em uma grande reforma, trocar as cadeiras pode ser uma boa opção. Se você tem cadeiras clássicas, troque por outras mais modernas. Se tem cadeiras coloridas, escolha outras de cores mais sóbrias. Essa é uma mudança simples, mas que pode trazer um frescor à decoração. 

Invista em plantas: 

Não tem nada melhor para trazer vida à sua casa do que as plantas. Se você quer tirar a decoração da mesmice, invista em suculentas, folhagens e flores que resistem bem à vida dentro de casa. O bom das plantas é que elas podem ser colocadas em qualquer cômodo da casa, desde a sala até o banheiro. Além disso, é um investimento relativamente barato, que não vai impactar muito no seu orçamento. 

Se você quer mudar a cara da sua decoração, mas não sabe muito bem por onde começar, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Somos referência em cadeiras e objetos de decoração em Brasília e região. Quer saber mais? Visite nossa loja virtual ou nossas unidades físicas nos Shoppings Casa Park e ID. 

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Reddit
Digg
Telegram
WhatsApp

Destaques da loja

Produtos em destaque não encontrados