CADEIRAS DESIGN

Casal jovem: como apostar em uma decoração descolada para o quarto:

quarto-casal-jovem

Começar um lar com alguém que a gente ama é algo muito prazeroso, mas ao mesmo tempo, montar uma casa não é das tarefas mais fáceis. É que depois de achar o imóvel perfeito para se chamar de lar, é preciso começar a decorar os cômodos e escolher piso, cor das paredes, móveis, decoração, entre outros.

E uma das partes mais importantes da casa de um casal que acabou de começar a vida a dois é com certeza o quarto. E é justamente o cômodo que é um dos maiores desafios, já que o quarto é um daqueles espaços que precisa ser ao mesmo tempo aconchegante, moderno, e ainda ter a cara do casal. Se você acabou de se mudar para uma casa nova ao lado do seu marido ou da sua esposa, mas não tem ideia de como dar uma cara nova para o quarto de vocês, nós reunimos aqui algumas ideias que podem ajudar:

1. Aposte em objetos que tenham a cara do casal:

Não se apegue tanto assim a regras de decoração e nem tente reproduzir aquilo que você vê na internet. Na hora de montar o quarto da sua primeira casa, o melhor a se fazer é pensar em objetos de decoração que tenham a cara do casal. Pense em coisas que representem você e o seu par e opte por colocá-las na decoração. Se vocês dois gostam muito de cinema, por exemplo, colocar posters dos filmes preferidos no quarto e fazer um cantinho para assistir filmes pode ser uma boa ideia. Se ambos são apaixonados por música, uma decoração que tenha alguns elementos como instrumentos musicais ou cartazes de banda pode ser uma alternativa interessante. Se vocês são alegres, optar por cores pode ser uma boa pedida. Agora se os dois são mais clássicos, tons neutros e objetos atemporais podem ser interessantes.

2. Procure referências:

Se você ainda não sabe exatamente como decorar o quarto do casal, uma boa ideia é buscar por referências. Como já dissemos, não é preciso reproduzir com riqueza de detalhes um quarto que você achou bonito na internet, mas olhar várias ideias diferentes pode te dar uma boa noção do que você vai querer para o espaço. Lembre-se de não ter medo de ousar, também. O mais importante é que o ambiente seja um lugar tranquilo, acolhedor e com o jeito do casal. Se você achar uma referência interessante, mas que fuja do lugar comum, não tenha receio de tentar.

3. Aposte em objetos de design:

Outra boa dica para quem está montando seu primeiro quarto de casal é apostar em objetos que tenham informação de design. Ao invés de colocar no ambiente uma cadeira qualquer na escrivaninha, por exemplo, por que não apostar em um modelo que seja um clássico? Lembre-se que objetos clássicos não significam necessariamente objetos antiquados. As cadeiras DKR, ou as Louis Ghost, por exemplo, são clássicos do design, mas que conferem um ar moderno a qualquer projeto.

4. Conforto acima de tudo:

Além de todas essas dicas, é muito importante lembrar que, acima de tudo, o quarto é o lugar onde você irá dormir e relaxar. Por isso, além da decoração bonita e moderna, é preciso pensar em conforto. Opte por móveis que sejam ao mesmo tempo interessantes e confortáveis. Se pensa em colocar uma poltrona para leitura, pense em um modelo no qual você consiga se sentar por algumas horas sem se cansar. O mesmo vale para a cama: pense em uma altura ideal, escolha um colchão com boa densidade e opte por cores que não sejam estimulantes demais nas paredes e nos objetos para que o sono não seja atrapalhado.

Se você está planejando a decoração da sua nova casa, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Estamos localizados em Brasília e temos várias opções de móveis com informação de design para deixar a sua casa ainda mais bonita e moderna. Visite nosso site, ou vá até uma de nossas unidades e conheça nossos móveis e itens de design à pronta-entrega. Ficaremos felizes em te atender!

Posts Relacionados