CADEIRAS DESIGN

4 dicas para decorar o quarto do seu filho adolescente

Quem tem filho adolescente em casa sabe a dificuldade que é se adaptar aos gostos e as fases deles. E essa é uma questão que acaba se refletindo inclusive na hora de pensar na decoração do quarto desses jovens. Quando nossos filhos deixam de ser crianças e entram na pré-adolescência e adolescência é natural que eles não queiram que o quarto deles continue com aquele ar infantil. Ao mesmo tempo, os gostos e vontades mudam tão rápido que muitas vezes fica complicado acertar em uma decoração que não vá ficar datada muito cedo.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a entender como decorar o quarto do seu filho adolescente:

1. Um pouco de ousadia não faz mal:

Muitas vezes os adolescentes vêm com ideias um pouco mirabolantes para seus quartos e os pais ficam receosos porque acham que logo eles vão enjoar daquilo, ou que não é adequado para um local de descanso como um quarto. A verdade é que um pouco de ousadia não faz mal no quarto de um jovem. Eles estão acostumados com decorações mais originais e com certeza vão se sentir mais à vontade dentro de um cômodo que tenha realmente a cara deles.

Só fique esperto no que diz respeito a colocar objetos que podem ficar muito datados, como por exemplo, pintar uma parede com o logo de uma banda x, ou fazer mudanças muito bruscas que não possam ser facilmente refeitas caso, daqui há algum tempo, ele não goste mais de determinadas coisas.

2. Aposte em um lugar para receber os amigos:

Quem tem filho adolescente sabe que eles não gostam de falar ou discutir determinadas coisas na frente dos pais, principalmente quando estão com os amigos. Por isso, é importante que eles contem com um espaço em que possam ter privacidade. Na hora de planejar o quarto do seu filho adolescente, pense em um projeto no qual seja possível receber pessoas. Coloque pufes, cadeiras, tenha espaço livre no chão para que os amigos possam se sentar. Além disso, é bom pensar em um quarto com cama ou colchão extra, porque eventualmente os amigos vão querer dormir por lá também.

3. Um canto para os estudos para os adolescentes é fundamental:

A maioria dos adolescentes pode até não amar isso de ir para escola e estudar, mas a verdade é que esse é o período em que focar nos estudos se torna muito mais importante principalmente por causa do vestibular e do ENEM. Então é interessante que no quarto tenha um local onde seu filho possa se organizar e estudar tranquilo e relaxado, sem ser atrapalhado pelo movimento da casa. Lembre-se que adolescentes estão em fase de crescimento e podem ter problemas de postura. Por isso, opte por uma cadeira adequada para que ele possa ficar várias horas sentado sem sofrer traumas na coluna.

4. Quadros e objetos são uma boa opção:

Sabe aquilo que falamos sobre o gosto dos adolescentes mudar muito rapidamente? Isso é uma realidade, mas também não significa que ele não possa ter no quarto um poster da sua banda preferida do momento. Mas para não correr o risco de colar na parede uma coisa da qual ele vai se envergonhar daqui dois anos, uma boa pedida é fazer quadrinhos com imagens de coisas que ele goste como: bandas, filmes, personagens. Se daqui um ano ou dois o gosto mudar, é só trocar a imagem do quadro.

Objetos de decoração como bonecos, personagens, canecas, etc. também são uma boa pedida.

Se você está pensando em decorar o quarto do seu filho ou filha adolescente e precisa de uma loja que tenha as melhores cadeiras e os melhores móveis para compor a decoração, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Se você mora em Brasília ou região e busca cadeiras e outros mobiliários resistentes, duráveis, com informação de design e preço competitivo: somos o destino certo.

Visite nosso site e saiba mais, ou venha fazer uma visita em uma de nossas lojas! Ficaremos felizes em te atender!

Posts Relacionados