POLÍTICA DE TROCA E ARREPENDIMENTO

A empresa Cadeiras Design preza por uma parceria com os seus consumidores baseada em transparência e confiança e, por isso, as compras realizadas no site cadeirasdesign.com.br terão como base o Código de Defesa do Consumidor.

Abaixo, listamos algumas informações importantes para que você saiba como são realizadas as trocas e ou devoluções dos produtos adquiridos pelo site.

  1. Quando se tratar de devolução por arrependimento:

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor terá até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para se arrepender da compra e comunicar a desistência da compra.

Para tanto, o consumidor deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou por um de nossos canais de atendimento (61) 4104-7822(Whats-App), devendo informar os seus dados pessoais, o código da compra e o número da nota fiscal.

Após a comunicação, será agendada a retirada com a transportadora ou será gerado um código de postagem reversa para os Correios.

Importante: caso o consumidor queira exercer o direito de arrependimento, deverá manter o produto intacto, em sua embalagem original, conservando manual e os acessórios que o acompanham, bem como a nota fiscal.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Cadeiras Design não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 2. Quando se tratar de troca ou devolução por defeito no produto:

Para fazer a troca ou devolução do produto, o cliente precisa entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou Whats-App (61) 4104-7822 e relatar o ocorrido.

No caso de troca ou devolução de produto com defeito fabricação ou avarias decorrentes do transporte, todo o processo e prazo para troca/devolução ocorrerá até 30 (trinta) dias corridos, contado do recebimento da mercadoria no endereço indicado pela empresa para o respectivo envio.

Constatado o defeito, a empresa agendará a retirada com o cliente e com a transportadora ou gerará um código de postagem reversa pelos Correios que será enviado ao cliente.

Em todos os casos de avarias ou defeitos solicitaremos fotos dos produtos, das embalagens e dos documentos (pessoais, notas fiscais, manuais, e etc) para facilitar o processo de análise técnica feita pela empresa.

O prazo acima transcrito poderá ser prorrogado em determinadas situações que envolvam:

3. Orientações e informações a respeito de todos os casos de troca dos produtos (defeito ou arrependimento):

01.Passo a passo:

02. Atendidos todos os requisitos acima, a empresa CADEIRAS DESIGN poderá, a depender do caso, oferecer as seguintes opções ao consumidor(a):

03. Em determinados casos, a empresa CADEIRAS DESIGN poderá enviar nova peça ou poderá enviar o mesmo produto anteriormente recebido, com a peça que continha defeito substituída por outra nova;

04. Em caso negativo – por constatar divergência, sendo:

Muito importante: O produto a ser trocado e/ou devolvido que não estiver devidamente embalado em sua embalagem original, não poderá ser postado, pois as transportadoras não enviam itens desembalados, assim não será possível realizar a troca e/ou devolução.

 4. Orientações e informações a respeito de restituição de valores: