POLÍTICA DE TROCA E ARREPENDIMENTO
A empresa Cadeiras Design preza por uma parceria com os seus consumidores baseada em transparência e confiança e, por isso, as compras realizadas no site cadeirasdesign.com.br terão como base o Código de Defesa do Consumidor.
Abaixo, listamos algumas informações importantes para que você saiba como são realizadas as trocas e ou devoluções dos produtos adquiridos pelo site.
- Quando se tratar de devolução por arrependimento:
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor terá até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para se arrepender da compra e comunicar a desistência da compra.
Para tanto, o consumidor deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou por um de nossos canais de atendimento (61) 4104-7822(Whats-App), devendo informar os seus dados pessoais, o código da compra e o número da nota fiscal.
Após a comunicação, será agendada a retirada com a transportadora ou será gerado um código de postagem reversa para os Correios.
Importante: caso o consumidor queira exercer o direito de arrependimento, deverá manter o produto intacto, em sua embalagem original, conservando manual e os acessórios que o acompanham, bem como a nota fiscal.
Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Cadeiras Design não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
2. Quando se tratar de troca ou devolução por defeito no produto:
Para fazer a troca ou devolução do produto, o cliente precisa entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou Whats-App (61) 4104-7822 e relatar o ocorrido.
No caso de troca ou devolução de produto com defeito fabricação ou avarias decorrentes do transporte, todo o processo e prazo para troca/devolução ocorrerá até 30 (trinta) dias corridos, contado do recebimento da mercadoria no endereço indicado pela empresa para o respectivo envio.
Constatado o defeito, a empresa agendará a retirada com o cliente e com a transportadora ou gerará um código de postagem reversa pelos Correios que será enviado ao cliente.
Em todos os casos de avarias ou defeitos solicitaremos fotos dos produtos, das embalagens e dos documentos (pessoais, notas fiscais, manuais, e etc) para facilitar o processo de análise técnica feita pela empresa.
O prazo acima transcrito poderá ser prorrogado em determinadas situações que envolvam:
- fatos supervenientes e imprevisíveis;
- esgotamento ou indisponibilidade na fábrica ou fornecedor(es);
- caso o(a) consumidor(a) não atenda a todos os requisitos dispostos no tópico 3, abaixo.
3. Orientações e informações a respeito de todos os casos de troca dos produtos (defeito ou arrependimento):
01.Passo a passo:
- o produto deverá enviado na embalagem original, devidamente embalado para não sofrer danos no transporte;
- na falta da embalagem original, o produto deverá ser acondicionado em embalagem similar, devendo ser observado todos os cuidados para que não haja danos no decorrer do transporte;
- o produto deverá ser enviado junto com a nota fiscal, do manual e de outros documentos que o tenham acompanhado em seu recebimento, após a compra;
- o produto deverá ser encaminhado com o manual e todos as peças e acessório que o compõem;
- após o recebimento dos produtos, em todos os casos (troca, devolução ou arrependimento), os bens serão conferidos e passarão por análise técnica da equipe que compõe a empresa Cadeiras Design, que conferirão o seu estado atual e se as exigências acima narradas foram cumpridas;
- A CADEIRAS DESIGN enviará um código de postagem para isentar o consumidor de desembolsar valores para o envio do produto.
02. Atendidos todos os requisitos acima, a empresa CADEIRAS DESIGN poderá, a depender do caso, oferecer as seguintes opções ao consumidor(a):
- troca do produto por outro igual ou similar;
- troca por outro produto de mesmo valor;
- restituição do valor ou fornecimento de vale compra (crédito) a ser utilizado no site cadeirasdesign.com.br;
03. Em determinados casos, a empresa CADEIRAS DESIGN poderá enviar nova peça ou poderá enviar o mesmo produto anteriormente recebido, com a peça que continha defeito substituída por outra nova;
04. Em caso negativo – por constatar divergência, sendo:
- sem a nota fiscal de devolução;
- não conter e/ou faltar manual de montagem e todos os seus acessórios, peças, partes que o compõem;
- não estar devidamente embalado na embalagem original;
- produto diferente do comprado pelo cliente;
- se o produto estiver mal embalado e tiver sofrido danos no produto em decorrência da falta de embalagem no transporte,
- o produto apresentar indícios de mau uso, com pelos de animal, sujeira de alimentos, sujo, manchado, etc.
Muito importante: O produto a ser trocado e/ou devolvido que não estiver devidamente embalado em sua embalagem original, não poderá ser postado, pois as transportadoras não enviam itens desembalados, assim não será possível realizar a troca e/ou devolução.
4. Orientações e informações a respeito de restituição de valores:
- Em compras efetuadas mediante emissão de boleto bancário, a restituição ocorrerá por meio de depósito bancário, em conta a ser indicada pelo cliente, em até 15 (quinze) dias úteis. Para que a operação seja realizada, será necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
- Em compras realizadas via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada em até 10 (dez) dias úteis e o estorno ocorrerá de acordo com o prazo estipulado pela administradora de cartões. Normalmente, o estorno ocorre na fatura do mês ou na posterior, isso varia de acordo com a data de fechamento da fatura de cada cliente.
- Importante: caso sejam identificadas cobranças de parcelas remanescentes após o cancelamento da compra, o consumidor deverá entrar em contato com a administradora de seu cartão, haja vista que a CADEIRAS DESIGN efetua o estorno integral – em uma única vez – da compra, mesmo se a operação tiver ocorrido mediante parcelamento.