CADEIRAS DESIGN

Mesas na decoração: como escolher o modelo ideal

Na hora de montar uma casa, é comum que a gente pense primeiro nos itens maiores e que utilizamos mais como é o caso de sofás, estantes, cama e eletrodomésticos. A decoração da sala de jantar, e a escolha de itens menores como é o caso de mesas laterais e de centro acaba ficando para depois. Mas isso não significa que as mesas sejam itens de menor importância. Pelo contrário. Sabendo utilizá-las com inteligência, as mesas podem ser o ponto alto da decoração de um cômodo. Se você está em dúvida sobre como escolhê-las, nós reunimos algumas dicas que podem te ajudar:

Leve em conta seu estilo pessoal:

Essa é uma dica que sempre está presente em qualquer texto sobre decoração, mas é a mais perfeita verdade. De nada adianta escolher qualquer peça para a sua casa se ela não tiver a ver com o seu gosto pessoal. Por isso, na hora de escolher tanto a mesa grande que fará parte da mesa de jantar, quanto as mesas menores que farão parte da decoração de outros cômodos, leve sempre em conta o seu estilo. Por mais que certas coisas estejam em alta na decoração, se a peça não tiver a ver com você, não adiantará de nada.

Aposte em peças de destaque:

Principalmente no caso da sala de jantar, a mesa será a grande estrela. Por isso, é interessante apostar em uma peça de destaque, que tenha informação de design. Assim, não é necessário gastar tanto em outros itens de decoração para deixar o cômodo interessante. Essa mesma dica vale para as mesas de centro ou laterais. Se você que trazer um ar diferente para um cômodo, apostar em mesas laterais coloridas, ou em uma mesa de centro imponente pode ser um ótimo modo de trazer charme ao cômodo.

Pontos de cor:

Se você está achando a decoração da sua sala ou do seu quarto muito sóbria, mesas laterais coloridas podem ser a solução. Por não serem móveis muito grandes, elas não ocupam tanto espaço e nem são tão chamativas. Se você é uma pessoa mais discreta, que gosta de cores, mas não gosta de ter um ambiente muito carregado, esses pequenos toques de cor em objetos específicos podem ser uma boa opção.

Aposte em usabilidade:

Beleza é essencial, mas vale lembrar que não adianta de nada apostar em peças para a sua casa que não sejam usáveis. Além da beleza da peça, leve em conta sua usabilidade e versatilidade. Pense se aquela mesa será o suficiente para todos os seus convidados, se ela caberá na sala de jantar deixando um bom espaço de circulação, se a altura é ideal para o tamanho das suas cadeiras e etc. No caso de uma mesa lateral, veja se ela cabe no espaço onde você quer colocar, se será útil como mesa de apoio, se terá uma função além da decorativa, entre outras questões.

Se você está querendo procurar uma mesa para a sua casa, mas não sabe muito bem por onde começar, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Além de contar com cadeiras duráveis e com informação de design, a nossa loja também tem algumas opções de mesas e banquetas que irão deixar a sua casa ainda mais bonita. Se você mora em Brasília ou região, venha nos fazer uma visita. E se quiser, acesse nosso catálogo online e saiba mais!

Posts Relacionados