CADEIRAS DESIGN

Móveis Aramados: saiba como usá-los na sua casa

Quem gosta de pesquisar sobre design e gasta horas buscando referências de decoração já deve ter percebido que uma tendência crescente são os móveis aramados. Versáteis e modernos, eles trazem um ar arrojado para qualquer cômodo, e ainda podem ser utilizados para aproveitar melhor espaços pequenos, dividindo ambientes. Se você se interessa por essa estética e quer saber como móveis aramados podem ser utilizados na decoração da sua casa, nós mostramos aqui algumas ideias que podem te inspirar.

O que são móveis aramados?

Móveis aramados nada mais são do que móveis que tem em sua estrutura algum tipo de metal entrelaçado. O aramado pode estar presente no móvel todo, como é o caso de algumas cadeiras e poltronas, como também pode vir como um detalhe da peça: nos pés de uma mesa, ou de uma cadeira, por exemplo. O aramado já é utilizado no design e na arquitetura há um bom tempo, mas não deixa de ter essa cara moderna e atemporal, capaz de trazer uma cara arrojada a qualquer ambiente.

Como usar aramados na decoração?

Cadeiras e poltronas:

O aramado é amplamente utilizado em cadeiras e poltronas. Em alguns modelos, como é o caso da cadeira Bertoia e a da cadeira Smart, o móvel é inteiro produzido em uma estrutura aramada. Esse tipo de peça é capaz de trazer um ar bastante moderno a qualquer ambiente e pode ser utilizado em qualquer cômodo da casa, exceto em áreas externas sem cobertura. As cadeiras aramadas podem ser utilizadas tanto na sala de estar ou jantar, como também no quarto ou em um escritório. Essas peças que são feitas inteiras em estrutura aramada ficam muito bem se combinadas com outros móveis de materiais mais pesados, como é o caso da madeira, por exemplo. Mas por serem peças versáteis, também ficam interessantes em um projeto mais clean e leve, combinadas, por exemplo, ao redor de uma mesa de vidro.

Já as cadeiras que possuem apenas um detalhe aramado, como é o caso do modelo DKR ficam bem em qualquer projeto e qualquer ambiente. Essas peças podem facilmente ser utilizadas em salas de jantar e estar, cozinha, quarto, escritório e até mesmo em ambientes comerciais como restaurantes, cafés, bares, entre outros. O detalhe aramado é capaz de tirar a dureza da peça e trazer ao projeto de decoração um ar mais moderno e leve.

Mesas:

A estrutura aramada também pode ser utilizada em peças além de cadeiras e poltronas, como é o caso das mesas. O aramado nas mesas geralmente aparece em detalhes na estrutura de sustentação. Mesas com pés aramados são uma ótima pedida para combinar com cadeiras no estilo DKR e também são extremamente versáteis. Podem ser utilizadas tanto no ambiente doméstico na sala de jantar, como também em ambientes comerciais seja em escritórios, seja em bares e restaurantes.

Murais e estantes:

Outra boa alternativa para utilizar aramados na decoração são os murais e as estantes. Os murais ficam interessantes principalmente se utilizados no escritório ou no quarto e feitos em estrutura metálica, podem servir tanto como objeto de decoração para colocar fotos e imagens interessantes, como também pode servir como mural de recados ou de lembretes. No caso das estantes aramadas, essas peças podem ser utilizadas principalmente em espaços pequenos, como divisórias. Para quem vive em apartamentos compactos, utilizar móveis aramados para dividir o espaço organiza ao mesmo tempo que cria uma ilusão de espaço aberto.

Outros objetos de decoração:

Ainda é possível utilizar o aramado em luminárias, quadros, e outros objetos de decoração. Além disso, a estrutura aramada pode vir na cabeceira da cama, em armários e outros móveis.

Se você está procurando uma loja em que possa comprar móveis aramados, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Atendemos Brasília e região e temos uma enorme variedade de cadeiras e poltronas com informação de design. Visite nosso site e saiba mais, ou venha conhecer uma de nossas lojas! Ficaremos felizes em te atender.

Posts Relacionados