CADEIRAS DESIGN

Móveis vazados: aproveite essa tendência na decoração da sua casa

moveis-vazados-decoracao

Se você gosta de pesquisar sobre decoração, certamente já se deparou com algum projeto que trouxesse algum móvel vazado. Cadeiras, poltronas, estantes e até divisórias utilizam essa tendência que é capaz de trazer um ar moderno e sensação de espaço aos ambientes. Se você gosta de móveis nesse estilo, mas não sabe muito bem como utilizá-los, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar.

1. Móveis vazados como divisórias:

Estantes vazadas são ótimas opções para quem quer fazer um projeto de decoração que dê ao ambiente uma sensação de espaço maior. Uma estante vazada no meio de um cômodo pode servir como divisória ao mesmo tempo que não limita o espaço. Imagine que você precisa dividir um ambiente entre sala e quarto. Usar uma estante vazada dá a ideia de privacidade necessária ao quarto, ao mesmo tempo que traz a sensação de um espaço mais amplo. Uma estante maciça também pode ser utilizada como divisória de ambientes, mas esse tipo de móvel traz a sensação do espaço ser menor.

Para que o móvel vazado funcione bem como divisória, a dica é saber como colocar os objetos na estante. Livros, por exemplo, são ótimas opções para fechar completamente o espaço do nicho. Objetos de decoração como peças de arte ou esculturas fecham o espaço, mas ainda deixando que algo seja visto.

2. Cadeiras:

Cadeiras vazadas também são ótimas opções para quem quer trazer leveza aliada a modernidade em casa. Existem várias opções de cadeiras feitas em tramas vazadas que funcionam muito bem em qualquer ambiente da casa. Cadeiras vazadas ficam bem em uma sala de jantar, na sala de estar e também em áreas externas, desde que sejam produzidas em material resistente à chuva e sol. O interessante de usar cadeiras que tenham tramas vazadas é o fato delas trazerem não só um ar mais leve, como também a sensação de uma decoração mais descontraída e mais cheia de personalidade. Alguns modelos interessantes de cadeiras vazadas são a Cloe, a Colmeia, Allegra e Agnes

3. Closet e Guarda Roupas:

Uma tendência crescente de decoração é o guarda-roupas vazado. Sabe aquela ideia que se tinha antigamente que as suas roupas e itens pessoais deveriam ficar o mais fechados possível? Essa ideia caiu por terra e o mais moderno no que diz respeito a decoração de quartos e closets é o uso de móveis vazados sem porta ou com porta de vidro. Se bem organizadas, as roupas e objetos pessoais como bolsas, óculos, colares e brincos também podem compor bem a decoração do ambiente. O segredo para ter um guarda-roupas à mostra no seu quarto é saber que itens deixar à vista e ter também a consciência de que é preciso deixar as coisas sempre em ordem para que o ambiente não fique com aquele ar de desorganização.

4. Painéis:

Outra boa ideia para quem gosta da tendência de móveis vazados é utilizar painéis. Eles podem ser de madeira e de outros materiais e ficam muito bem tanto como elemento de decoração, como para divisórias de ambiente. Um painel vazado pode ser utilizado para colocar fotos, para um jardim vertical e também pode servir para dividir a sala de estar da sala de jantar, por exemplo.

Se você gosta de decoração e mora na região de Brasília, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Somos uma loja de decoração que possui vários modelos de cadeira com informação de design para deixar a sua casa ainda mais bonita. Quer saber mais? Visite nosso site ou vá até uma de nossas lojas. São 4 unidades nos melhores shoppings do setor em Brasília, ficaremos muito felizes em te atender!

Posts Relacionados