CADEIRAS DESIGN

Sala comercial: como deixar o ambiente bonito e funcional

decoracao-espaco-corporativo
Se você tem um escritório ou uma sala comercial, provavelmente você já se deparou com um desafio: como aliar beleza e praticidade em ambientes como esses? Em um ambiente de trabalho, é muito importante que o local seja bonito e agradável, mas sem parecer informal demais. Ao mesmo tempo, é necessário que o ambiente seja funcional e ergonômico, mas sem parecer excessivamente sério. E se você tem uma sala comercial, mas não sabe muito bem como decorá-la para conseguir o equilíbrio perfeito entre beleza e funcionalidade, temos algumas dicas que podem te ajudar.

Entenda o estilo da sua empresa:

Em primeiro lugar, é necessário levar em consideração que tipo de negócio irá funcionar ali. Se for um seguimento mais sério, como um escritório de advocacia ou engenharia, optar por algo elegante e formal pode ser uma boa ideia. Se a sala for abrigar um consultório médico ou odontológico, é importante aliar beleza e com um ar mais clean, que dê a ideia de organização e limpeza. Agora, se a sala comercial for para uma empresa de moda, publicidade ou algo que esteja mais ligado com a criatividade, é possível ousar um pouco mais e optar por um ambiente mais colorido e informal.

Aposte em organização:

Outro ponto essencial na hora de montar uma sala comercial é a organização. Você precisa montar o ambiente de modo que os seus funcionários consigam se organizar e encontrar as coisas com facilidade. Afinal, nada pior do que um escritório onde você não consegue achar aquilo que precisa. Para facilitar a organização, optar por armários, prateleiras e nichos é sempre uma boa ideia. Colocar compartimentos e gavetas nas mesas dos funcionários também é um modo de garantir que eles estarão com aquilo que precisam sempre à mão.

Aliar ergonomia e beleza? Pode sim:

Lembre-se que o trabalho é o local onde passamos mais horas do nosso dia. Por isso, é essencial que se garanta aos seus funcionários e clientes um ambiente que seja confortável e que evite problemas de coluna e de circulação. Por isso, atente-se a altura das mesas e procure cadeiras que permitam ficar sentado o dia todo sem maiores prejuízos. Vale lembrar que ergonomia não é sinônimo de falta de beleza. É perfeitamente possível encontrar mesas e cadeiras muito funcionais e confortáveis, mas que, ainda sim, sejam bonitas e tenham informação de design.

Um verde e luz natural não podem faltar:

Não é por ser um ambiente comercial que é necessário que o local seja impessoal. Se você está montando sua empresa ou seu escritório, não deixe de colocar plantas e flores no local. Isso, além de trazer beleza ao ambiente, também traz um ar de pessoalidade que é importante para os funcionários e para os clientes. Outro ponto a se levar em consideração é a presença de luz natural. Claro que em algumas salas comerciais é um pouco difícil contar com a luz do sol, mas é importante pensar nisso. Locais com luz natural não só ficam mais agradáveis, como também estimulam a produtividade.

Objetos de decoração são um diferencial:

Outra coisa interessante a se levar em consideração são os objetos de decoração. É importante que o local de trabalho não se torne apenas um local de trabalho. Coloque quadros bonitos, deixe que seus funcionários decorem suas mesas com itens que são importantes para eles. Coloque no seu escritório pessoal fotos de família e quadros com frases motivadoras. Tudo isso ajuda a trabalhar com mais alegria. Se você está montando sua sala comercial em Brasília e região e quer contar com a ajuda de quem entende tudo de móveis, você precisa conhecer a Cadeiras Design. Temos uma incrível linha de cadeiras para escritórios que alia ergonomia e beleza e, além disso, também vendemos mesas e outros objetos de decoração. Venha até nossas lojas ou visite o site e saiba mais!

Posts Relacionados